Fama pra quê?

Como ator, e um dos que mais apresenta em minha região, (são cerca de 200 apresentações por ano) vez ou outra me encontro com alguém que me pergunta: Se você é tão bom... Por que não está na Globo?

Não sei. Essa é a resposta que geralmente dou com tom de humor... Mas refletindo sobre este ponto... Realmente não sei. Tentando responder com verdade: por uma série de fatores; falta de sorte? Falta de oportunidade? Falta de correr atrás? Falta... Será que falta? Por que a Globo é sinônimo de sucesso? Pode ser. Mas também é sinônimo de fama. Eu gosto do sucesso. (até acho que de certa forma já o tenha) Mas não sei se gosto da ideia de fama. Sucesso é reconhecimento, realização e meta... Em minha opinião, fama é algo mais platônico. Como que se fosse apenas pra se admirar por um tempo.

Então... O sucesso tem seu lugar. Não precisa da fama. Em qualquer profissão. A fama não é sucesso. Pode se ser famoso por mostrar suas partes intimas num evento qualquer. Mas o sucesso só se adquire com seu trabalho bem feito, bem executado e notório.


Gostaria de fazer trabalhos com a Globo. Sim. Gostaria. Por que também é uma medida de sucesso, sem dúvida. Mas não gostaria de ser um famoso da Globo. Por que vem mais a ideia de fracasso do que de sucesso. Tipo: não consegue ser nada além de famoso. Não... Isso não me apetece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe também

Novos caminhos para Alice