Formação do pensamento produtor

​Existem diversos grupos de artistas que formaram cooperativas, associações e movimentos para benefício mútuo e da própria sociedade. Como o Sinparc (sindicato de produtores de artes cênicas de Minas); O MTG (movimento de teatro de grupo de Minas) e a Cooperativa de Teatro de São Paulo. Tais iniciativas favorecem a aprovação de projetos culturais, melhoram na expressividade na hora da captação de recursos e beneficiam mais artistas e consequentemente maior parte da população, além de maior representatividade em políticas públicas de cultura.
Este é um bom caminho para começar. Pesquise e filie-se às organizações e grupos da sua região. Além da facilitação da criação do seus contatos, você também se torna disponível para parcerias. Pense nisso. Ou seja. Você já pode começar aprendendo a produzir com quem já produz na sua região.
Eu mesmo já desenvolvi diversos projetos com parcerias com outros grupos e artistas, que foram: Motin - Mostra de Teatro Infantil com 06 grupos participantes, unidos em um projeto cultural voltado para às famílias; Oficina de iniciação à produção cultural (que aconteceu em 13 de novembro no nosso espaço dOs Teatráveis); e dois encontros com os grupos e artistas de Divinópolis (no espaço dOs Teatráveis no dia 08 de novembro de 2017), e na Biblioteca (no dia 26 de novembro). Posso assegurar que todos os grupos e artistas que eu conheço foram convidados pessoalmente por mim. Nem todos se prontificaram a participar. 
Posso assegurar que foi enriquecedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe também

Novos caminhos para Alice